Links de Acesso

Oposição angolana rejeita lei de registo eleitoral


A oposição parlamentar angolana demarcou-se hoje, 15, da última versão da Lei do Registo Eleitoral Oficioso saída da discussão na especialidade e que vai à aprovação da Assembleia Nacional no final da próxima semana.

please wait

No media source currently available

0:00 0:03:20 0:00
Faça o Download

Casa-CE, Unita, e PRS acusam o Governo e o partido que o sustenta de não atender às contribuições da oposição que visavam evitar que fosse o Governo a dirigir o processo eleitoral.

A deputada Mihaela Weba, da UNITA disse à VOA que com esta atitude o MPLA demonstrou que não respeita a constituição país que atribui à Comissão Eleitoral independente o processo de registo dos cidadãos votantes.

O líder da bancada parlamentar do PRS Benedito Daniel disse por seu turno que os deputados da maioria deturparam deliberadamente as contribuições da oposição.

Manuel Fernandes, da Casa-CE, admitiu que nas próximas 24 horas a oposição poderá denunciar publicamente o que descreveu de mais uma manobra que visa estimular a fraude eleitoral em 2017.

Entretanto, apresidente da Comissão dos Assuntos Constitucionais e Jurídicos Guilhermina Prata garantiu que a nova versão de Lei do Registo Eleitoral reuniu o consenso de todos os membros.

XS
SM
MD
LG