Links de Acesso

Oposição critica discurso de João Lourenço ao parlamento. MPLA diz que foi discurso de "esperança"


Assembleia Nacional Angola
Assembleia Nacional Angola

Os dois principais partidos da oposição criticam asperamente o discurso do presidente João Lourenço ao parlamento mas a bancado do governo disse ter sido um discurso de “esperança”.

Oposição reage a discurso de João Lourenço - 2:44
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:44 0:00


Durante o discurso os deputados da UNITA mostraram muitas vezes um cartão amarelo mas isso não foi contudo divulgado pela televisão que transmitia o discurso.

"Nós exibimos varias vezes o cartão amarelo ao Presidente, mas infelizmente o país não viu o que significa que ainda estamos num estado de censura dentro da Assembleia Nacional o que é mau", disse o chefe da bancada parlamentar da UNITA Adalberto da Cosa Júnior.

Quanto ao discurso em si, Adalberto Costa Júnior diz que nao convenceu.

"O presidente exibiu estatísticas com as quais não estamos de acordo”, disse o deputado para quem João Lourenço não forneceu “uma visão estratégica sobre o país”.

O presidente “citou inúmeros actos mas na realidade Angola está mal em casa, nas empresas, o cidadão está pior e o presidente não falou da revisão constitucional ficou aquém das espectativa", acrescentou

O deputado eleito pela CASA-CE Leonel Gomes disse que João Lourenço está a ser enganado.

"Alguém continua a enganar o presidente”, disse.

“Os que estão próximos a João Lourenço devem ser mais realistas para ajudar o presidente”, disse Leonel Gomes para quem “os mesmos que ontem diziam que o país tem rumo hoje são os mesmos a crucificar José Eduardo dos Santos”.

“Dizer que a estrada Lukala- Saurimo está realizada não é verdade pois as obras estão paradas, o país tem que ser real e não fictício”, acrescentou

No contraponto o deputado do MPLA Diógenes de Oliveira elogiou a intervenção do presidente da republica.

"Foi um discurso profundo, transversal e tocou em todos sectores e de forma analítica”, disse.

“Ficou a esperança que estamos numa fase boa e esperança de tempos melhores pelas medidas levadas a cabo", acrescentou

...

XS
SM
MD
LG