Links de Acesso

Número de turistas aumenta 27% em Cabo Verde


Cabo Verde foi o país africano que registou o maior aumento de chegadas de turistas internacionais em 2013, com um acréscimo de 27%, de acordo com o estudo referente ao impacto das viagens e turismo na competitividade das economias - Índice de Competitividade de Viagens e Turismo 2013.

Este resultado fez do país o primeiro destino turístico entre os países africanos de língua portuguesa, o terceiro na CPLP e o quarto na região da África subsaariana. Cabo Verde está na 87ª posição no ranking geral que abarca 140 países. É superado na África apenas por Seychelles, Maurícias e África do Sul.

O relatório revela que a importância de Viagens e Turismo para a economia do país é indiscutível até porque, ao contrário dos outros países, Cabo Verde não possui recursos naturais. Mas o documento mostra que os esforços feitos do país são perceptíveis a nível das infra-estruturas turísticas, especialmente em termos de quartos de hotel disponíveis. Existe também uma boa infra-estrutura terrestre e aérea comparado com os padrões regionais.
XS
SM
MD
LG