Links de Acesso

Novo governador da Huíla promete governo por consenso "sempre que possível"


O novo governador da província da Huíla, Luís Nunes, disse quer governar através do diálogo e do consenso.

Novo governador da Huíla promete governo de diálogo e consenso - 1:30
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:30 0:00

Luís Nunes foi um dos governadores recentemente nomeado pelo Presidente João Lourenço e a sua nomeação foi aquela que mais atenção chamou a atenção pelo facto de ele ser um conhecido empresário, havendo que«m levantasse a possibilidade de conflictos de interesse.

A tomar hoje posse no Lubango Nunes comprometeu-se a trabalhar com determinação para inverter para melhor a vida económica e social das populações.

Luís Nunes elencou a saúde, educação, saneamento básico, o combate à fome e à miséria como linhas prioritárias no seu mandato.

«Os vetores económicos e social são fundamentais para desenvolvermos o sorriso e alegria às nossas crianças, à nossa juventude estudante e trabalhadora, aos nossos anciãos ás nossas incansáveis mulheres sempre na primeira fila da nossa luta diária”, disse.

O objetivo, disse é “termos cada vez menos pobres menos excluídos termos cada menos compatriotas com fome e desprotegidos”.

Luís Nunes anunciou abertura ao diálogo e uma governação próxima dos cidadãos prometendo “tudo fazer para escutar e consensualizar antes de decidir sempre que for possível”.

O novo governador da Huíla prometeu também “tudo fazer para que os males da corrupção, nepotismo, bajulação e impunidade já pública e sobejamente identificados por sua excelência o Presidente da República, não encontrem terreno fértil na nossa província».

O ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida que procedeu à apresentação do novo gestor da província da Huíla apelou ao trabalho de equipa para se encarar aos novos desafios.

«Por muito trabalho empenho e competência que tenha o governador sozinho vale zero», disse

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG