Links de Acesso

Nova líder do PAICV diz que a vitória é do partido


Janira Hopffer Almada, presidente do PAICV (Cabo Verde)
Janira Hopffer Almada, presidente do PAICV (Cabo Verde)

A nova presidente do PAICV eleita ontem, 14, Janira Hopffer Almada, garantiu na noite eleitoral que a "vitória é do partido". Hopffer Almada, que falava depois da Comissão Eleitoral ter avançado os dados provisórios que lhe davam o triunfo nas directas do PAICV com maioria absoluta de 51,24% dos votos, ancorou o seu discurso nas eleições de 2016, pedindo de imediato a união e preparação do partido para “vencer todas as eleições” que se avizinham.

Com as cordas vocais perceptivelmente afectadas, não deixou de felicitar os outros candidatos (Felisberto Vieira – 40,31% dos votos e Cristina Fontes 8,45%) de quem disse esperar todo o apoio. Ao “grande líder” e presidente cessante do partido, José Maria Neves, Almada garantiu “todas as condições para que continue a desempenhar as suas funções com distinção e termine o seu mandato com total sucesso”.

Sem deixar de elogiar o contributo de Neves para a ascensão do PAICV, Janira Hopffer Almada garante entretanto que é hora de “novas coisas para o futuro que também traz novos desafios”.

XS
SM
MD
LG