Links de Acesso

Nova Delhi: Incêndio mata 43 pessoas


Nova Delhi, 8 de Dezembro, 2019. REUTERS/Adnan Abidi - RC2TQD9DPDN9

Um incêndio numa fábrica, na capital da India, Nova Delhi, provocou, pelo menos, 43 pessoas mortes, neste domingo, 8. É considerado o pior que a cidade já viu em mais de duas décadas.

Os bombeiros combateram o incêndio, que eclodiu a noite quando a maioria dormia. Eles tiveram dificuldades de chegar ao local, pois os becos ao redor do prédio eram muito estreitos para a entrada de camiões.

O incêndio ocorreu no Sadar Bazaar - o maior mercado grossista de artigos para o lar da cidade, onde os fios eléctricos estão espalhados por becos estreitos de fábricas, lojas e apartamentos.

Uma investigação preliminar sugeriu que um curto-circuito desencadeou a tragédia, informou a agência de notícias indiana PTI.

O proprietário do prédio, Rihan, que tem o mesmo nome, foi preso. As autoridades investigam possíveis falhas no cumprimento de normas de segurança contra incêndio.

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, expressou as suas condolências e disse que "as autoridades prestam toda a assistência possível no local da tragédia".

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG