Links de Acesso

Norberto Garcia: Bureau Politico não discutiu carta a pedir saída de Santos da liderança do MPLA


Joao Lourenço e José Eduardo dos Santos em reunião do MPLA
Joao Lourenço e José Eduardo dos Santos em reunião do MPLA

Porta-voz responde a figuras do MPLA que terão entregue uma carta ao presidente do partido

O porta-voz do MPLA, Norberto Garcia, diz não exitir qualquer abaixo-assinado supostamente subscrito por figuras históricas do partido a exigir a saída de José Eduardo dos Santos da liderança partidária.

MPLA nega que carta pedindo demissao de dos Santos tenha sido discutida no Bureau Politico - 1:14
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:14 0:00

Garcia afirma que o único assunto tratado na reunião do Bureau Político na passada sexta-feira, 26, é aquele que vem reflectido no comunicado oficial publicado.

Para Norberto Garcia, as informações sobre supostas fricções no seio do MPLA são um "não-assunto" garantido que o partido está coeso e unido.

O porta-voz do MPLA reagia a uma notícia do jornal português Expresso, que cita fonte daquela formação, o general António dos Santos França “Ndalu”, como ter encabeçado um grupo de proeminentes figuras do MPLA que pedem a saída de José Eduardo dos Santos da liderança do partido.

O facto de José Eduardo dos Sanos continuar na liderança do MPLA é ,para o grupo, um factor que pode criar obstáculos a João Lourenço, daí a sua sugestão da realização urgentemente de um congresso para mudar o cenário.

O jornal refere que da lista de subscritores do abaixo-assinado constam Lopo do Nascimento, João Luís Neto “Xietu”, André Pitra “Petroff” e Alexandre Rodrigues “Kito”.

XS
SM
MD
LG