Links de Acesso

Naufrágio na República Centro Africana deixa 100 desaparecidos


Cerca de 100 pessoas desapareceram na República Centro Africana (RCA) após o naufrágio na Segunda-feira, 12, de uma embarcação no rio Oubangui, anunciaram hoje, 15, as autoridades da capital, Bangui.

Segundo um funcionário da força naval citado pela AFP, o motor da embarcação explodiu, provocando um incêndio a bordo, o que levou "todos os passageiros a caíram na água sem te meios de salvamento".

"Pelo menos 80 pessoas estavam no barco, chamado Nova Jerusalém, à saída de Bangui. Outros passageiros embarcaram ao longo do trajecto, até ultrapassar uma centena", explicou o funcionário sob condição de anonimato. "Até ao momento apenas um corpo foi resgatado, o de uma criança, que foi levado a Bangui junto da mãe, uma das poucas sobreviventes. Ainda é difícil determinar o número exacto de desaparecidos porque não há nenhuma equipa de salvamento", indicou a mesma fonte.

Os naufrágios de barcos sobrecarregados de passageiros ou mercadorias são frequentes no rio Oubangui, e os acidentes são comuns devido ao estado das embarcações e ao desrespeito das regras de navegação.

XS
SM
MD
LG