Links de Acesso

Festival da Juventude anima o Namibe


Festival da Juventude no Namibe, Angola
Festival da Juventude no Namibe, Angola

Prioridade para a juventude

O Namíbe foi palco de um festival desportivo tendo como tema central a juventude, uma das prioridades do governo angolano.O vice-presidente da República de Angola, Fernando Dias dos Santos Nandô tomou lugar na tribuna de honra, ao lado da governadora da provícia,Cândida Celeste da Silva.

Participaram no evento,mil e vinte e nove promotores do desporto escolar, oriundos das dezoito províncias de Angola, dos quais, novecentos e trinta e dois são atletas, sendo, trezentos e oitenta e sete femininos e quinhentos e quarenta e seis masculinos, entre as idades dos 14 aos 16 anos. Fizeram igualmente parte dezoito chefes de delegações e oitenta professores.

O andebol, o atletismo convencional e adaptado, o basquetebol, futebol e voleibol, são as cinco modalidades eleitas para a sexta edição dos jogos escolares abertos hoje na província do Namibe, pelo Vice Presidente da republica Fernando da Piedade Dias dos Santos, Nandô.

O governadora anfitriã, Cândida Celeste da Silva, agradeceu pelo facto de a Província do Namíbe ter sido eleita e considerou o desporto actividade verdadeiramente humana.Os atletas juraram perante o publico o respeito pelos valores humanos e na diferença.Os árbitros também proferiram um juramento de lealdade ao respeito pela lei e garantir a imparcialidade.

No jogo inaugural da modalidade de futebol, que opôs as selecções do Namíbe e a de Luanda, assistida , os Namibenses venceram o se confrade de Luanda por três bolas a duas, quando já no intervalo vencia por duas bolas a uma.

XS
SM
MD
LG