Links de Acesso

Mundial: Ciao Itália


Italia eliminada do mundial de furtbol. Actuais campeões do mundo perderam com a Eslovaquia

A Itália foi hoje afastada do campeonato do mundo de futebol ao perder com a Eslováquia por 3-2 num jogo do Grupo F ganho pelo Paraguai.
Os italianos, actuais campeões do mundo fizeram um péssimo jogo excepto nos últimos 20 finais quando “acordaram” para o facto de que estavam já a perder por 2-0.
Na maior parte do jogo a Itália mostrou-se uma equipa sem imaginação e talento confirmando os piores receios sobre a natureza medíocre da sua equipa.
A perder por 2-0 a Itália reduziu aos 81 minutos mas aos 89 a Eslováquia voltou a adiantar-se. Os italianos continuaram a pressionar e Quagliarella marcou um bonito golo já em tempo de descontos mas já não houve tempo para a igualdade.
À Itália bastava lhe um empate para passar á fase seguinte.
No outro jogo do grupo o Paraguai empatou com a Nova Zelândia. A Nova Zelandia, considerada a equipa mais fraca do campeonato do mundo, foi afastada com três pontos de três empates não tendo portanto perdido qualquer jogo.
Na Quarta-feira o Gana tornou-se no único sobrevivente africano. Apesar de ter perdido com a Alemanha por 1-0 o Gana beneficiou da surpreendente vitória da Austrália sobre a Serbia para garantir a qualificação para a fase seguinte.
Com essa vitória a Austrália igualou o Gana mas foi eliminada por ter pior diferença de golos.
Nos oitavos de final o Gana vai defrontar os Estados Unidos que venceram o Grupo C.
Ouça o nosso programa desportivo .

XS
SM
MD
LG