Links de Acesso

MPLA promete transmissão televisiva dos debates do Parlamento

  • Manuel José

Assembleia Nacional

Oposição duvida e espera para ver

O líder do grupo parlamentar do MPLA Salomão Xirimbimbi garantiu que a transmissão televisiva dos debates da Assembleia Nacional será uma realidade na actual legislatura e recusou que o seu partido é o responsável pela não transmissão dos debates.

"Do lado do MPLA nunca houve nenhuma obstrução, neste momento há já algumas condições criadas, vamos aprofundar mais isso, vamos avançar neste caminho”, garaniu Xirimbimbi.

A oposição, entretanto, duvida.

O vice-presidente da UNITA diz que esta canção é velha.

“É tudo mentira, esta nova versão é para acalentar bebés, agora vão ver, vão estudar, émais uma manobra de diversão, este Parlamento é uma grande vergonha, uma grande trapaça, injustiça e falta de respeito para com os angolanos que elegeram os deputados para estes ficarem fechados num casulo a discutirem e aprovarem situações que os representados não conhecem”, continua Danda, reiterando que “a UNITA vai continuar a lutar para mudar isso".

A CASA-CE também não acredita nas boas intenções do líder da bancada do MPLA.

Leonel Gomes, secretário executivo da coligação, diz que “não vale a pena fazer jogo de cintura para justificar o injustificável porque tem sido o MPLA a impedir que os actos da Assembleia Nacional sejam publicitados, que impede a fiscalização dos actos do Executivo por parte dos representantes do povo”.

Gomes alerta que espera que “não seja mais fogo de palha ou “mais uma peça teatral para o inglês ver, mas que seja mesmo a concretização da democracia efectiva”.

Recorde-se que no discurso sobre o estado da nação no Parlamento na passada segunda, 16, o Presidente João Lourenço garantiu que as autarquias serão instaladas dentro deste mandato e instou a Assembleia Nacional a passar do papel à prática.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG