Links de Acesso

MPLA promete transmissão televisiva dos debates do Parlamento


Assembleia Nacional
Assembleia Nacional

Oposição duvida e espera para ver

O líder do grupo parlamentar do MPLA Salomão Xirimbimbi garantiu que a transmissão televisiva dos debates da Assembleia Nacional será uma realidade na actual legislatura e recusou que o seu partido é o responsável pela não transmissão dos debates.

Debates no parlamento angolano serão televisionados, diz MPLA - 1:12
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:29 0:00

"Do lado do MPLA nunca houve nenhuma obstrução, neste momento há já algumas condições criadas, vamos aprofundar mais isso, vamos avançar neste caminho”, garaniu Xirimbimbi.

A oposição, entretanto, duvida.

O vice-presidente da UNITA diz que esta canção é velha.

“É tudo mentira, esta nova versão é para acalentar bebés, agora vão ver, vão estudar, émais uma manobra de diversão, este Parlamento é uma grande vergonha, uma grande trapaça, injustiça e falta de respeito para com os angolanos que elegeram os deputados para estes ficarem fechados num casulo a discutirem e aprovarem situações que os representados não conhecem”, continua Danda, reiterando que “a UNITA vai continuar a lutar para mudar isso".

A CASA-CE também não acredita nas boas intenções do líder da bancada do MPLA.

Leonel Gomes, secretário executivo da coligação, diz que “não vale a pena fazer jogo de cintura para justificar o injustificável porque tem sido o MPLA a impedir que os actos da Assembleia Nacional sejam publicitados, que impede a fiscalização dos actos do Executivo por parte dos representantes do povo”.

Gomes alerta que espera que “não seja mais fogo de palha ou “mais uma peça teatral para o inglês ver, mas que seja mesmo a concretização da democracia efectiva”.

Recorde-se que no discurso sobre o estado da nação no Parlamento na passada segunda, 16, o Presidente João Lourenço garantiu que as autarquias serão instaladas dentro deste mandato e instou a Assembleia Nacional a passar do papel à prática.

XS
SM
MD
LG