Links de Acesso

Movimento quer unir jovens de países de língua portuguesa


Co-fundadores da JUPLP, Ricardo Soares, à esquerda, Navváb Aly Danso e Bruno Mourinho

O movimento Juventude Unida dos Países de Língua Portuguesa (JUPLP) foi lançado há alguns meses com a ideia de conectar jovens pelas redes sociais para que tenham acesso a uma variedade de informação sobre outros países que têm o português como língua materna, além de organizar debates com tópicos relevantes para os participantes, explicou o co-fundador, Ricardo Soares, em entrevista à Voz da América.

“Aqui no Brasil, por exemplo, muitas pessoas não sabem que outros países falam o português, tirando Portugal”.

Embora já haja alguns posts publicados na conta da JUPLP no Instagram, o co-fundador do projeto explicou que muito mais será feito em 2021. A intenção é ter posts diários sobre temas específicos.

"A nossa ordem seria: segunda-feira, falar sobre um escritor; terça, cultura; quarta, empreendedorismo e inovação; quinta, curiosidades; sexta, temas políticos; sábado, debater notícias pertinentes da última semana em cada país lusófono; no domingo, indicação de filme".

E acrescentou: “Esperamos de facto que a gente possa causar mudanças efetivas para todos os jovens dos países de língua portuguesa”.

Para fazer parte do projeto, Ricardo Soares buscou parceiros no Instagram que já trabalhavam com jovens em África, como a cabo-verdiana Navváb Aly Danso e o moçambicano Bruno Mourinho.

Navváb Aly Danso e Bruno Mourinho, co-fundadores da JUPLP
Navváb Aly Danso e Bruno Mourinho, co-fundadores da JUPLP

Para saber mais sobre este novo projeto, confira a entrevista com o co-fundador da JUPLP, Ricardo Soares.

Movimento quer conectar jovens que têm português como língua materna
please wait

No media source currently available

0:00 0:14:47 0:00

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG