Links de Acesso

Morreu David Prowse, o Darth Vader, de Star Wars 


Dave Prowse

Dave Prowse, o ator britânico por trás da máscara negra ameaçadora do vilão de Star Wars (Guerra das Estrelas) Darth Vader, morreu, neste domingo, 29, disse o seu agente Thomas Bowington.

"É com grande tristeza que anunciamos que o nosso cliente Dave Prowse ... faleceu ontem de manhã aos 85 anos", escreveu Bowington no Facebook.

Bowington acrescentou que a morte de Prowse foi "uma dolorosa perda para nós e milhões de fãs em todo o mundo".

Prowse, ex-halterofilista, chamou a atenção do produtor e realizador George Lucas após uma breve participação em Laranja Mecânica, filme de Stanley Kubrick de 1971, no qual fez papel de guarda-costas.

A estatura imponente de Prowse, com quase dois metros de altura, garantiu-lhe o papel de antagonista instantaneamente reconhecível na trilogia Star Wars.

Mas enquanto ele vestia a armadura e capa pretas brilhantes, o forte sotaque inglês de Bristol fez com que os cineastas se voltassem para James Earl Jones em busca da voz arrepiante que surgiria por trás da máscara.

Prowse, no entanto, permaneceu ligado ao personagem, dizendo à AFP, em 2013, que ele era "o maior vilão do cinema de todos os tempos".

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG