Links de Acesso

Morre Carrie Fischer

  • Redacção VOA

Carrie Fischer, ao lado de Harrison Ford

A princesa Leia de "Star Wars" n\ao resistiu a um ataque cardíaco aos 60 anos.

A actriz americana Carrie Fisher, a princesa Leia de "Star Wars", morreu nesta terça-feira, 27, na sequência de um ataque cardíaco sofrido na passada sexta-feira.

"É com profunda tristeza que Billie Lourd confirma queasua amada mãe Carrie Fisher morreu às 8 horas e 55 minutos desta manhã", disse Simon Halls à publicação, adiantando que a actir “era amada pelo mundo e fará profunda falta”.

No dia 23, Fisher sofreu um ataque cardíaco durante um voo que ia de Londres a Los Angeles.

Ela foi socorrida por um técnico em emergência durante o voo e chegou a ser levada ao UCLA Medical Center após o pouso da aeronave.

Uma das personagens mais marcantes da saga "Star Wars", Princesa Leia foi escolhida para actuar nos filmes mais recentes da saga.

No "Episódio VII: Despertar da Força" (2015), ela regressa envelhecida, como uma das líderes da resistência contra o Império.

O próximo episódio, a ser lançado em 2017, também terá sua participação, que já foi toda gravada.

Escolhida para o papel de princesa Leia quando tinha 19 anos, Fisher só entrou para a série de George Lucas depois de aceitar a condição de emagrecer cinco quilos, algo que ela classificou de “desanimador” na sua biografia recentemente lançada, "Memórias da Princesa: os Diários de Carrie Fisher".

Trinta e dois anos após o lançamento de "Star Wars: O Retorno do Jedi", Fisher reviveu o seu papel icónico de Leia na continuação da série.

Em "Star Wars: O Despertar da Força" (2015), Fisher interpretou a General Organa.

"Foi como se estivéssemos num acampamento. Harrison e eu ficamos um pouco derretidos no local", disse a actriz na época do lançamento.

Filha do cantor Eddie Fisher e da catriz Debbie Reynolds, Carrie deixa uma filha, Bille Catherine, fruto do seu relacionamento com o empresário Bryan Lourd.

Ela também foi casada com o cantor Paul Simon.

XS
SM
MD
LG