Links de Acesso

Aquisição de Mercedes para os deputados gera polémica em Moçambique


Em Moçambique continua a polémica em torno de carros da marca Mercedes Benz. São 18 viaturas topo de gama adquiridas pelo Estado para os membros da Comissão Permanente da Assembleia da República.

Aquisição de Mercedes gera polémia em Moçambique
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:49 0:00

A medida está a chocar o país e já motivou o lançamento de um abaixo-assinado, movido por um parlamentar do MDM, que procura aliança entre os seus pares, para repudiar a medida.

Para já, Venâncio Mondlane, autor da iniciativa, diz que tem recebido apenas apoio moral e desafia outros parlamentares a darem a cara pela acção.

"Muitos deputados mandam mensagens a dar apoio e queria aproveitar esta oportunidade para dizer a todos eles, para fazerem-no publicamente" disse em entrevista a VOA.

O Ministério da Economia e Finanças diz que a medida é legal, mas ainda assim, a sociedade continua a repudiar em vários fóruns.

Num programa de televisão, Tomás Vieira Mário, presidente do Conselho Superior de Comunicação Social, disse que a atribuição de viaturas acontece numa altura de dificuldades.

"O momento em que o país vive, em que todos somos chamados ao sacrifício é que está por trás deste choque. Os cidadãos entendem que os sacrifícios não devem ser para uns e não para outros. Em outros momentos, até podia ser aceitável, mas não agora", disse o jornalista.

Os deputados beneficiários, entre os quais a Presidente do Parlamento, continuam silenciosos.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG