Links de Acesso

Minas terrestres matam nove crianças no Afeganistão


Takhar, imagem de arquivo.

Uma explosão de minas terrestres no Afeganistão matou nove crianças, neste sábado, enquanto caminhavam para a escola, disse a polícia.

O porta-voz Khalil Asir disse que o incidente foi, na província de Takhar, no nordeste do país, matando crianças de nove a 12 anos.

Asir disse que o Talibã plantaram minas antipessoal para limpar a área, mas "hoje, infelizmente, uma dessas minas explodiu e matou nove estudantes do ensino primário".

O Talibã, que controla a área e luta para derrubar tropas estrangeiras apoiadas pelos Estados Unidos, não estava disponível imediatamente para comentar.

As mortes de sábado são as mais recentes de um número crescente de vítimas civis este ano, apesar das negociações entre os Estados Unidos e Talibã para chegar a um acordo de paz.

A Organização das Nações Unidas (ONU) disse, no mês passado, que 4.313 civis foram mortos ou feridos, entre julho e setembro, um aumento de mais de 40% em relação ao mesmo período do ano passado.

Desse número, mais de 1.000 foram fatalidades - tornando o período o mais mortal desde que a ONU começou a compilar dados em 2009.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG