Links de Acesso

Mike Pence e Kamala Harris num frente-a-frente muito esperado


Kamala Harris (esq) e Mike Pende (dir)
Kamala Harris (esq) e Mike Pende (dir)

O vice-presidente Mike Pence e a senadora Kamala Harris realizam nesta quarta-feira, 7, o debate entre os candidatos a vice-presidente, com novas medidas de segurança depois de o Presidente Trump ter testado positivo para a Covid-19 dois dias depois do debate com Joe Biden no passado dia 29.

Apesar de não haver intervalos, serão nove blocos de 10 minutos cada, divididos por assuntos, que ainda foram divulgados.

O debate entre candidatos a vice-presidente, que normalmente desperta atenção menor, este ano é mais relevante pelo papel que pode ser desempenhado pelo vencedor: seja Trump, de 74 anos, ou Biden, de 77, quem ganhar a eleição de 3 de novembro será o mais velho presidente dos EUA até hoje.

Eleicões Americanas: Kamala Harris e Mike Pence no primeiro frente-a-frente
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:20 0:00

Muitos acreditam que há grande probabilidade de o vice-presidente chegar ao cargo, além do fato de Pence e Harris surgem como escolhas naturais dos seus partidos para candidatos à presidência em 2024.

Como medida de segurança, a distância entre os candidatos será ainda maior do que a adotada no debate entre Trump e Biden.

Perfil de Kamala Harris - candidata à vice-presidência dos EUA
please wait

No media source currently available

0:00 0:00:54 0:00

A comissão que organiza os debates determinou a colocação de uma barreira de vidro especial que protege Harris e a mediadora Susan Page, jornalista do jornal USA Today.

Mike Pence pediu para não usar a barreira depois de ter apresentado ontem o resultado negativo de um teste da covid-19, o que foi aceite pela comissão.

Perfil de Mike Pence - candidato à vice-presidência dos EUA
please wait

No media source currently available

0:00 0:00:57 0:00

XS
SM
MD
LG