Links de Acesso

"Michael Jackson estava completamente perdido", Elton John revela na sua auto-biografia


Elton John, 24 de Julho 2019

O cantor britânico Elton John acaba de lançar a sua primeira auto-biografia, um livro de memórias cujo título é "ME", na qual ele conta histórias da sua vida que segundo ele nunca foram contadas antes, em jornais ou revistas.

No Instagram, Elton John diz que esta é a primeira e única auto-biografia oficial, "a história real da minha vida, contada por MIM".

Elton e Michael Jackson

E nestas histórias contadas por ele, consta, segundo o jornal britânico The Independent, que Elton fala sobre a sua relação com Michael Jackson desde quando o conheceu, tinha MJ 14 anos, até aos últimos dias da sua vida.

Nessa altura, diz Elton, MJ estava “completamente perdido”.

Michael Jackson
Michael Jackson

Conhecido pelos sucessos "Candle in the Wind", "Nikita" ou "Can you feel the love tonight", Elton alega no seu livro que Michael Jackson estava doente ao descrever um jantar em sua casa, com o então futuro marido, David Furnish. Durante a refeição, sentado à mesa, Jackson ficou apático, sem vontade de comer. No meio do jantar, levantou-se e desapareceu. Horas depois, Elton encontrou-o a jogar videojogos com o filho de 11 anos da empregada.

Segundo o USA Today, Elton John escreve ainda "Sabe Deus que medicamentos lhe (a Michael Jackson) estavam a ser administrados, mas toda a vez que o via nos últimos anos eu ficava a pensar que o pobre homem tinha perdido completamente o senso.(..) Ele estava genuinamente mentalmente doente, uma pessoa cuja presença era pertubadora".

Tina Turner chamou-o gordo

Das várias relações com outras estrelas durante a sua vida, Elton John escreve ainda sobre Freddie Mercury e os últimos dias da sua vida e quão bons amigos eles eram: "Freddie era magnífico".

Mas há relações mais complicadas, como a que (não) teve com a artista Tina Turner: "Ela não gostava do meu cabelo, não gostava da cor do meu piano - que por algum motivo tinha que ser branco - ela não gostava de nenhuma das minhas roupas", escreve John.

"Vestes demasiado Versace e isso faz-te gordo - tens que vestir Armani", disse Tina Turner a Elton John numa ocasião.

Elton John (dir) e o seu marido David Furnish chegam ao Festival de Cannes para assistir a "Rocketman"
Elton John (dir) e o seu marido David Furnish chegam ao Festival de Cannes para assistir a "Rocketman"

Lembrar que Sir Elton John, de nome de registo Reginald Dwight, teve ainda este no cinema o filme sobre a sua vida "Rocketman", que foi um sucesso.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG