Links de Acesso

Demissionário o secretário-geral do MDM


Ismael Mussa demissionário
Ismael Mussa demissionário

Divergências de natureza ética e política estiveram na origem da demissão de Mussá, demissão que poderá desencadear um processo de demissão em cadeia de outros destacados elementos do MDM

Está demissionário o secretário-geral do Movimento Democrático de Moçambique, MDM, Ismael Mussá. A informação acaba de ser divulgada em Maputo e culmina uma série de rumores sobre um clima de mal-estar existente entre Mussá e o líder do MDM e presidente da Câmara da cidade da Beira, Davis Simango.

Após as eleições legislativas realizadas há dois anos, Ismael Mussá, que é professor universitário, deixou a Renamo com um grupo de outros destacados membros daquele que é o segundo maior partido moçambicano para aderir ao MDM.

Segundo a VOA pode apurar, divergências de natureza ética e política estiveram na origem da demissão de Mussá, demissão que poderá desencadear um processo de demissão em cadeia de outros destacados elementos do MDM. Aliás, a demissão do secretário-geral do MDM fez-se depois de um grupo de militantes do partido ter dirigido a Davis Simango uma carta aberta, exigindo clarificação quanto às contas do partido, acusando a liderança de estar a nomear para cargos públicos na edilidade da Beira, exclusivamente elementos da família de Simango.

XS
SM
MD
LG