Links de Acesso

Explicado desmaio de escuteiros em Malanje


Hospital de Malanje
Hospital de Malanje

Escuteiros acampados recentemente perto da cidade de Malanje deram entrada no hospital local depois de terem desmaiado.

Escuteiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia acampados recentemente na comuna do Lombe, município de Cacuso, 24 quilómetros a oeste da cidade de Malanje deram entrada no hospital local depois de terem desmaiado.

O director clínico da principal unidade de referência na região, médico Jacob Nlenvo precisou as causas do sucedido.

“Quando os responsáveis da própria igreja estiveram à procura de meios transporte para deslocar com esses casos, essa última acaba por desmaiar”, precisou acrescentado que “no sentido fisiopatológico que é uma das cadeiras que explica os mecanismos funcionais anormais do organismo por uma certa doença faz com que haja uma explicação concreta entre o delírio e o estado da forma como esse paciente”.

O médico disse ainda que a “forma como foi reportado pelos fiéis da Igreja Adventista que a sua amiga chegou numa fase de gritar ao ver a outra a desmaiar, de igual modo que ela também perdeu a consciência”.

As primeiras duas pacientes assistidas no Hospital Geral de Malanje, de acordo com o especialista e responsável chegou com um estado de coma profundo, enquanto a outra em estado de coma superficial.

Há um choque emocional que deu sequência a todos, num universo de 157 utentes que estiveram todos não desmaios, conforme estão a dizer todos desmaiaram, não todos, que afluíram no Hospital Geral, mas tiveram sintomas diversos”, justificou.

Os assistidos uns apresentaram dificuldades respiratórias, diminuição da frequência do coração, onde 17 pacientes que se encontravam estado de coma foram recuperados num intervalo antes de quatro horas.

O médico descartou a ocorrência de qualquer intoxicação depois de serem efectuados testes que efectuadas, apesar de ter confirmado a entrada de outros sete doentes com gastrite aguda, com dor de cabeça e febre.
XS
SM
MD
LG