Links de Acesso

Mais de 20 mortos quando preparavam ataque terrorista no Iraque


Mais de 20 presumíveis terroristas da Al-Qaida morreram hoje na explosão acidental de um camião que carregavam com explosivos para cometer um atentado, numa aldeia a norte de Bagdad, segundo fontes policiais citadas por agências internacionais.

Um oficial da polícia citado pela France Presse indicou que o grupo estava a fazer um vídeo de propaganda com um dos elementos do grupo, que seria o condutor do camião armadilhado, e que também morreu na explosão. Terá sido um problema técnico da câmara que provocou a explosão, segundo um chefe local das milícias Sahwa, citado pela mesma agência.

A fonte policial citada pela EFE indicou que o alvo do atentado planeado era "uma importante instalação governamental" da província de Salahedin. A explosão ocorreu cerca das 08:00 locais na zona rural de Jilam, um bastião rebelde a sul da cidade maioritariamente sunita de Samarra. O Iraque voltou nos últimos meses a níveis de violência que não registava desde 2008, com mais de 1.000 mortos só no mês de Janeiro, segundo o governo.
XS
SM
MD
LG