Links de Acesso

Mísseis israelitas destroem prédio na cidade de Gaza, onde estão localizados meios de comunicação globais


 Jala Tower atingido pela Força Aérea do Israel, 15 de Maio, 2021
Jala Tower atingido pela Força Aérea do Israel, 15 de Maio, 2021

Um prédio na cidade de Gaza, onde a agência de notícias Associated Press e a televisão Al-Jazeera estão sediadas, foi destruído por ataques aéreos Israel, neste sábado, 15, na continuidade da pior violência os dois lados.

Aviões do Israel realizaram ataques aéreos contra Gaza e militantes do Hamas responderam disparando foguetes contra Israel, na quinta noite do conflito.

Jala Tower, um prédio de 12 andares que abrigava apartamentos e outros escritórios, além dos meios de comunicação, foi derrubado por mísseis depois do seu proprietário ter sido alterado, uma hora antes, telefonicamente por militares israelitas.

Funcionários da AP e outros ocupantes do prédio evacuaram imediatamente, mas a Al-Jazeera continuou a transmitir os ataques aéreos enquanto o prédio desabava.

“A Al-Jazeera não será silenciada”, disse uma apresentadora no ar. "Podemos garantir isso agora."

Um repórter não identificado da AP disse que todos os funcionários saíram ilesos.

Israel não comentou imediatamente por que atacou o prédio.

O prédio foi destruído horas depois de outro ataque aéreo israelita contra um campo de refugiados densamente povoado, que matou, pelo menos, 10 palestinos, principalmente crianças. Foi o ataque aéreo único mais mortal desde que a violência começou a se intensificar no início desta semana.

Outro ataque matou pelo menos duas pessoas, disseram autoridades de saúde palestinas.

XS
SM
MD
LG