Links de Acesso

Lubango poderá ter quatro estações de rádio independentes em breve


radio
radio

Revistas independentes poderão também começar a ser publicadas este ano.

Lubango poderá em breve ter várias estações de radio e revistas independentes.

Devem ser ao todo quatro estações de rádio, projectos alguns dos quais aguardam há tempo pelas licenças de emissão.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:42 0:00
Faça o Download

Entre as prováveis rádios privadas está aquela que deverá denominar-se Rádio Maranta e que terá uma programação de cariz religiosa da Igreja Evangélica Sinodal de Angola(IESA).

O presidente da IESA, pastor Dinis Eurico, disse que a rádio está pronta a ir para o ar.

“Já há um estúdio que nós montamos, está pronto a ir ao ar, temos jornalistas, máquinas, temos tudo, só estamos à espera que nos dêem a licença e estaremos nos ar”, garantiu Eurico.

Aquele responsável manifestou-se optimista de que a licença será garantida, afirmando ter recebido a certeza do próprio Presidente da República José Eduardo dos Santos.

O Governo local admitea abertura em 2015 de quatro novas estações radiofónicas e três revistas, mas não revela mais detalhes.

A directora provincial da comunicação social Rosa Gonçalves vê no hipotético surgimento dos novos meios de difusão massiva uma forma de trazer competitividade ao mercado.

“É bom para poder haver esta competitividade, para poder haver preocupação ainda mais de fazer mais e melhor”, disse

Na fila de espera, a VOA sabe que constam, para além da rádio Maranat,a a Rádio Ecclesia e a Rádio Mais, do grupo Média Nova.

A Rádio 2000, a única privada a emitir há mais de 20 anos, é a concorrente da emissora local da rádio oficial que transmite a maior parte dos canais da Rádio Nacional de Angola.

XS
SM
MD
LG