Links de Acesso

Luanda: Sonho de casa própria transforma-se em pesadelo


Angola Luanda Kilamba
Angola Luanda Kilamba

Imogestin acusa burlões venderem apartamentos que não existem.

O sonho da casa própria ás vezes transforma-se em pesadelo e e este é drama de muitas pessoas que pagaram por apartamentos nas novas centralidades de Luanda.

Na verdade entregaram as suas poupanças a burlões que desapareceram.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:16 0:00
Faça o Download

A Imogestin, empresa responsável pela comercialização de apartamentos nas centralidades, alerta para existência de uma rede de burladores que em nome dela está a vender apartamentos sem autorização desaparecendo depois de receberem centenas de milhares de kwanzas.

O porta-voz da empresa afirma que o número de pessoas que já foram enganadas é muito grande e apela aos potenciais compradores a não fazerem negócio que não seja com a Imogestin.

Várias pessoas, em número ainda não calculado, foram enganadas por indivíduos que se fazem passar por funcionários da imobiliária.

Os compradores "entregam um milhão e meio de kwanzas, recebem chaves, assinam um contrato e depois nunca mais sabem de nada", disse à Rádio Nacional de Angola o porta-Voz da Imogestim, Mário Guerra.

''As pessoas continuam à procura de casas fora dos serviços normais da Imogetim, mas só nos locais indicados é que a empresa está autorizada a comercializar apartamentos nas centralidades e neste momento não temos qualquer disponibilidade de apartamentos nas centralidades de Luanda”, disse.

Algumas destas pessoas burladas conseguem ocupar apartamentos mas a qualquer momento vão ser despejadas, de acordo com a mesma fonte.

XS
SM
MD
LG