O sonho da casa própria ás vezes transforma-se em pesadelo e e este é drama de muitas pessoas que pagaram por apartamentos nas novas centralidades de Luanda.
Na verdade entregaram as suas poupanças a burlões que desapareceram.
A Imogestin, empresa responsável pela comercialização de apartamentos nas centralidades, alerta para existência de uma rede de burladores que em nome dela está a vender apartamentos sem autorização desaparecendo depois de receberem centenas de milhares de kwanzas.
O porta-voz da empresa afirma que o número de pessoas que já foram enganadas é muito grande e apela aos potenciais compradores a não fazerem negócio que não seja com a Imogestin.
Várias pessoas, em número ainda não calculado, foram enganadas por indivíduos que se fazem passar por funcionários da imobiliária.
Os compradores "entregam um milhão e meio de kwanzas, recebem chaves, assinam um contrato e depois nunca mais sabem de nada", disse à Rádio Nacional de Angola o porta-Voz da Imogestim, Mário Guerra.
''As pessoas continuam à procura de casas fora dos serviços normais da Imogetim, mas só nos locais indicados é que a empresa está autorizada a comercializar apartamentos nas centralidades e neste momento não temos qualquer disponibilidade de apartamentos nas centralidades de Luanda”, disse.
Algumas destas pessoas burladas conseguem ocupar apartamentos mas a qualquer momento vão ser despejadas, de acordo com a mesma fonte.