Links de Acesso

Lourenço exonera ministras e nomeia líder da JMPLA governador de Luanda


Sérgio Luther Rascova, novo governador de Luanda

Ministras das Pescas e do Mar e da Acção Social, Família e Promoção da Mulher foram afastadas

O Presidente angolano exonerou na quarta-feira, 2, as ministras das Pescas e do Mar, Victória de Barros Neto, e da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Victória Francisco Correia da Conceição.

A nota da Casa Civil indica que para a pasta das Pescas e do Mar, João Lourenço nomeou Maria Antonieta Josefina Sabina Baptista, enquanto Faustina de Almeida Alves é a nova ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher.

A novidade, no entanto, surge em Luanda, que vai passar a ser governado pelo líder do braço juvenil do MPLA, Sérgio Luther Rescova.

Ele vai substituir, Adriano Mendes de Carvalho que deixa Luanda para ser governador da província do Kwanza Norte.

No Kwanza Sul, Eusébio Teixeira de Brito, há muito tempo no cargo, também foi afastado e vai ser subsituído pelo ex-deputado e antigo governador de Luanda Job Pedro Castelo Capapinha.

Manifestação contra Eusébio de Brito, no Sumbe, Kwanza Sul
please wait

No media source currently available

0:00 0:00:39 0:00

O Presidente angolano exonerou igualmente Carlos Alberto Jaime Pinto, do cargo de secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, tendo nomeado, por decreto, para as mesmas funções José Carlos Lopes da Silva Bettencourt.

A Casa Civil não avançou qualquer explicação para a exoneração das ministras, nem de governadores e outros dirigentes, na maior parte deles empossados sob a Presidência de Lourenço ou seja há pouco mais de um ano.

Luther Rescova pede cautela à polícia na Operação Resgate
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:08 0:00

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG