Links de Acesso

Livre circulação dentro da CPLP é prioridade para angolanos


Deputados angolanos consideraram que deveria ser uma prioridade a questão da livre circulação entre os países da Comunidade de Países de Lingua Portuguesa, CPLP.

Viajar sem vistos na CPLP - 2:25
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:25 0:00

Mas, falando em Luanda o presidente do parlamento português, Ferro Rodrigues, lembrou que Portugal integra o espaço Schengen, dentro da União Europeia (UE), e que tudo terá de ser dado com "pequenos passos".

O especialista angolano em questões internacionais, Augusto Bafua Bafua, disse que compete a Portugal “convencer os seus pares da União Europeia aver a possibilidade de maior abertura” na questão dos vistos.

Alexandre Sebastião André, presidente do Grupo Parlamentar da CASA-CE, disse que esta questão deve ser aquela a ter prioridade dentro da CPLP.

“Para mim a prioridade na comunidade é a questão da livre circulação de pessoas e bens deste comunidade” disse.

A mesma opiniao é partilhahda pela deputada da UNITA, Mihaela Weba que defende maior mobilidado no espaço da CPLP, para maior dignidade dos seus cidadãos:.

“Com maior mobilidado no espaço da CPLP, haverá maior dignidade dos seus cidadãos” ,disse.

A assembleia parlamentar da cplp terminou em Luanda hoje (Quarta-feira) e o presidente do parlamento português considerou em Luanda, "importante" a criação de um Secretariado Permanente da Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que terá sede na capital angolana.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG