Links de Acesso

Líbano: Ex Primeiro-ministro Saad al-Hariri promete explicar porque se demitiu


Saad al-Hariri
Saad al-Hariri

Saad al-Hariri, que se demitiu do cargo de primeiro-ministro do Líbano no início de Novembro disse que vai voltar a Beirute na próxima quarta-feira e explicar a sua resignação inesperada, cujo anúncio ele fez na Arábia Saudita.

Hariri falou neste sábado, 18 de Novembro, no Palácio do Eliseu em Paris, com o Presidente francês, Emmanuel Macron, que ofereceu ajuda a Hariri, para resolver este drama político que se vive no Líbano.

"Como sabem eu resignei e vou falar sobre este assunto lá no Líbano”, disse Hariri, acrescentando que vai participar das celebrações do dia da independência do país, a 22 de Novembro.

"No que toca à situação política no Líbano… vou tomar a minha posição nessa matéria depois de reunir com o Presidente (Michel) Aoun," afirmou Hariri.

Saad al-Hariri anunciou a sua demissão do cargo de primeiro-ministro no dia 4 de Novembro, numa aparição na televisão Saudita, o que provocou turbulência e ceptiscimo. Ele culpou o Irão e o Hezbollah, que faz parte do governo libanês, pela sua decisão, dizendo que temia pela sua vida.

XS
SM
MD
LG