Links de Acesso

Líder da oposição russa preso em Moscovo


Alexei Navalny
Alexei Navalny

Polícia dispersaa pela força manfiestações anti-putin através do país

O líder da oposição russa Alexei Navalny foi hoje preso juntamente com mais de mil dos seus apoiantes durante comícios através do país contra o Presidente Vladimir Putin.

A polícia fez uso da força em Moscovo e São Petersburgo para dispersar os manifestantes.

Em Moscovo a polícia atacou os manifestantes com cassetetes, para dispersar os manifestantes que protestavam contra a tomada de posse de Vladimir Putin para um novo mandato presidencial na Segunda-feira.

Gaz lacrimogéneo foi também usado para dispersar os manifestantes.

Segundo a uma organização independente de monitorização mais de 470 pessoas foram detidas em Moscovo e 50 outras em São Petersburgo

Manifestações foram também registadas no leste da Rússia onde a polícia usou da força para dispersar os manifestantes efectuando prisões

Navalny que foi proibido de participar nas eleições presidenciais de Março tinha apelado para manifestações através do pais sob a palavra de ordem “Putin não é o nosso czar”

XS
SM
MD
LG