Links de Acesso

Kwanza Sul: Governador promete combate à corrupção


 Eusébio Teixeira
Eusébio Teixeira

Unidades sanitárias vão ser inauguradas em várias zona da província

O governador do Kwanza Sul prometeu combater seriamente a corrupção envolvendo o erário público .

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:01 0:00
Faça o Download

Eusébio de Brito Teixeira que falava por ocasião da realização da Iª reunião ordinária da província fim-de-semana último nas instalações da Caixa Social das Forças Armadas Angolanas, disse ser necessário aos gestores públicos agirem com máxima seriedade na manutenção dos valores alocados a cada sector por forma a que o programa de combate à fome e à pobreza não se altere.

Entretanto o sector da saúde anunciou que pretende em 2015 estender a rede sanitária à periferia das cidades e não só.

Abreu Undongo
Abreu Undongo

Para efeito o director provincial da saúde do Kwanza Sul Abreu Undongo anunciou para breve a inauguração de várias unidades sanitárias em diversas localidades a exemplo do que aconteceu ano transacto na localidade de São Lucas no Mussende.

«Nos próximos dias vamos inaugurar o Dala Kaxibo, com 30 camas, vamos inaugurar o Condé com 30 camas, olha já temos no Gungo e no Eval Guerra outros com 30 camas cada, temos na Cela um com 30 camas de modos que paulatinamente as comunas estão a ser cobertas», disse.

Quanto à insuficiência de enfermeiros e médicos para manusearem o equipamento posto à sua disposição, Abreu Undongo disse que “alguma tecnologia montada vai ter que ser bem gerida com equipas móveis, cirúrgicas, equipas móveis de assistência à criança para melhor aproveitar ao máximo a instalação agora recebida".

XS
SM
MD
LG