Links de Acesso

Angola: Estrada para o Cassongue poderá incentivar desenvolvimento


Angola Cassongue
Angola Cassongue

Administrador diz que há potencialidades turísticas na região

O município do Cassongue no Kwanza Sul, poderá conhecer um impulso no seu desenvolvimento quando for totalmente asfaltada a estrada que liga à capital provincial, disse o administrador do município Germano Armando.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:45 0:00
Faça o Download

Armando disse à Voz da America existirem grandes potencialidades de turismo na região.

A estrada asfaltada está actualmente a 29 quilómetros de distância e Armando mostrou-se confiante que a obra estará terminada durante o próximo ano.

“Acredito que o Cassongue conhecerá passos bastante significativos em termos de desenvolvimento socioeconómico e até mesmo cultural», disse.

O município de Cassongue tem característica rural. Tem quatro comunas: a Pambangala, Atóme, Dumby e sede Cassongue com um universo de 122.150 mil habitantes, na sua maioria jovens e camponeses sendo a agro-pecuária a actividade de realce e considerada uma das potências da província.

A agricultura é feita basicamente na agricultura familiar onde a tracção animal predomina As populações dedicam-se também à pesca artesanal nos rios Keve, Cubal, Kuvele I e II respectivamente.

Germano Armando disse estarem identificadas quatro localidades com potencialidade turística nomeadamente o Dengue, o Cruzamento a partir do rio Keve, a localidade da Tchissaka, a Bândua, o Jole e a Sanzarcata.

“O que falta é o investimento”, disse Armando que apelou aos investidores angolanos a investirem na zona.

A falta de hotéis na região tem-se feito sentir por ocasião da realização das festividades do município o “Festi Cassongue” quando têm faltado espaços para acomodar visitantes.

XS
SM
MD
LG