Links de Acesso

Kwanza-Sul: Falta de água e de electricidade aguardam novo governador


Cidade de Sumbe na província de Kwanza-Sul
Cidade de Sumbe na província de Kwanza-Sul

A redução do caudal do Rio Kwanza está na origem da agudização dos problemas.

Na província do Kwanza-Sul problemas crónicos de falta de água e de electricidade aguardam o novo governador Brito Teixeira.

A expectativa cresce entretanto no seio da população local acerca da problemática da água imprópria que está sendo consumida e da falta de luz eléctrica por causa do abaixamento do caudal do rio Kwanza.

Hélio Machado Lafayette valorizou a intenção do executivo angolano por forma a mudar-se o quadro sombrio que a província apresentava e destaca as grandes preocupações:
«No que diz respeito ao fornecimento de água nós esperamos desde já que seja de facto uma realidade porquanto nós temos estado a viver grandes preocupações com relação a água e fundamentalmente aqui na cidade do Sumbe ou pra não dizer mesmo na província do Kwanza-Sul. Com relação ao relançamento da indústria para apoio ao empresariado nacional nós pensamos que isto vai trazer uma mais-valia para o país no seu todo porque vai nos tornar em simples palavras, auto-sustentáveis e consequentemente diminuir a fome e a pobreza que mitos angolanos ainda vivem».


please wait

No media source currently available

0:00 0:02:24 0:00
Faça o Download


O administrador do município, Sebastião Daniel Neto, disse haver no pronunciamento do chefe do executivo angolano idoneidade e seriedade para que os problemas que os angolanos ainda enfrentam tenham solução imediata:
«São factores fundamentais para o desenvolvimento de um país e consequentemente para a melhoria da qualidade de vida das populações. Este é o maior objectivo do executivo angolano liderado por sua excelência o senhor presidente da República o engenheiro José Eduardo dos Santos que tem estado nos últimos tempos a fazer tudo para que de facto este país atinja os níveis de desenvolvimento que satisfaçam os anseios das populações. Nós sabemos que a nossa população é maioritariamente camponesa vive no meio rural e, o meio rural necessita de uma especial atenção sobretudo no melhoramento das condições de água porque é um dos factores fundamentais das doenças que matam as nossas populações, de energia eléctrica sobretudo no relançamento da indústria em Angola».

Kwanza-sul aguarda do novo governador soluções imediatas e sérias na resolução do problema da água, luz eléctrica e no relançamento da indústria para combater a fome e a pobreza.
XS
SM
MD
LG