Links de Acesso

O grupo União Recreativo Kilamba foi declarado na quinta-feira, 15 de Fevereiro, vencedor da edição de 2018 do Carnaval de Luanda na classe A de adultos, a principal categoria e cujo desfile aconteceu na terça-feira, 13, na marginal da capital angolana.

Carnaval de Luanda - 18:27
please wait

No media source currently available

0:00 0:18:27 0:00

Os resultados foram anunciados pela comissão organizadora do Carnaval de Luanda, numa cerimónia bastante concorrida que decorreu na sala da Liga Nacional Africana, no centro da cidade, dois dias depois do desfile central, que foi interrompido pelas fortes chuvas que se fizeram sentir.

Com apenas três anos de atividade, o vencedor da classe A, o União Recreativo do Kilamba, do distrito urbano do Rangel, totalizou 842 pontos, seguido do grupo União Mundo da Ilha, com 840 pontos, e pela União Njinga Mbande, que totalizou 804 pontos, na terceira posição.

Angola Carnaval Kilamba
Angola Carnaval Kilamba

Na classe B, que contou com o desfile, no domingo, de 14 grupos, o União Povo da Samba foi o vencedor, somando 720 pontos, seguido do União Sagrada Esperança e, no terceiro lugar, do União Etu Mudietu.

Na classe infantil, cujo desfile aconteceu no sábado, venceu o grupo Cassules Jovens da Cacimba, seguido do Viveiros Njinga Mbande e Cassules Mundo da Ilha.

De acordo com Manuel Sebastião, membro da comissão organizadora do Carnaval de Luanda, para a classe A concorreram para o título apenas nove grupos, porque os restantes três não puderam desfilar na terça-feira, devido à chuva, mas que também não serão despromovidos à classe B em 2019.

A edição 2018 do Carnaval de Luanda contou com a presença do Presidente angolano, João Lourenço, no desfile central de terça-feira, em que o União Jovens da Cacimba foi o grupo homenageado e que contou ainda com a atuação de cinco grupos convidados, oriundos do interior de Angola.

O Carnaval é considerado como a maior festa popular em Angola.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG