Links de Acesso

Kigali acolhe o 26º Fórum Económico Mundial com a inovação no topo da agenda


África precisa de melhorar a educação
África precisa de melhorar a educação

A capital do Ruanda, Kigali, acolhe, a partir desta quarta-feira, o 26º Fórum Económico Mundial sobre África, sob o lema “transformação digital”.

O porta-voz do Fórum, Oliver Cann, disse que dez chefes de estados africanos irão participar no evento cujo objectivo é promover a parceria público-privado.

A escolha de “transformação digital” como tema central tem a ver a necessidade de promover a inovação e novas tecnologias na economia global.

Mais de mil e quinhentos delegados estarão no fórum representando instituições globais e regionais.

Cann disse que na lista de prioridades de discussões figura a necessidade de ultrapassar os obstáculos que travam o desenvolvimento.

Tal inclui a melhoria da educação e o combate da corrupção, que Cann descreveu como “um grande problema” em África.

Citando estimativas do Banco Mundial, Cann disse que 70 por cento de africanos abandonam a escola antes de obter habilidades para competir.

Este evento acontece numa altura em que África regista uma desaceleração no crescimento económico. A queda do preço do preço de petróleo e outros bens atingiu fortemente países como a Nigéria.

O Fundo Monetário Internacional disse este mês que a África subsaariana registará uma redução no crescimento – a mais baixa em 16 anos. Para minimizar a situação, o Fundo sugere mudanças nas políticas.

XS
SM
MD
LG