Links de Acesso

Kamala Harris exalta espírito da América e diz que Biden transformará "desafios em propósitos"


Kamala Harris discursa na Convenção Democrata Nacional
Kamala Harris discursa na Convenção Democrata Nacional

A senadora Kamala Harris aceitou a sua indicação como candidata do Partido Democrata a vice-presidente na eleição de 3 de novembro, no terceiro dia da Convenção Nacional Democrata, que se realiza de forma virtual.

“Faço isso comprometida com os valores que [minha mãe] me ensinou, com a palavra que me ensina a andar pela fé e não pela vista", afirmou Harris na sua intervenção, na qual disse seguir “uma visão transmitida por gerações de americanos, que Joe Biden compartilha, uma visão da nossa nação como uma comunidade amada, onde todos são bem-vindos."

Harris, filha de imigrantes da Índia e da Jamaica, falou dos pais e da sua luta pela igualdade e reiterou querer um país "onde todos sejam bem-vindos, não importa nossa aparência, de onde viemos ou quem amamos".

“Hoje, esse país parece distante”, lamentou a agora candidata a vice-presidente a partir de Wilmington, no Estado de Delaware.

Convenção Nacional Democrata: Democratas querem união contra Presidente Trump
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:10 0:00

Num discurso muito pessoal e com ênfase no coração e valores da América, Harris destacou a personalidade do candidato presidencial Joe Biden, a quem apelidou de “um líder que unirá as pessoas”.

Kamala Harris também apontou as baterias contra Donald Trump, um “Presidente fracassado” que tem provocado perda de “vidas e meios de subsistência.

“No momento, temos um Presidente que transforma as nossas tragédias em armas políticas”, acusou Harris que, em contraponto, afirmou que "Joe será um Presidente que transformará os nossos desafios em propósito."

A candidata a vice-presidente encerrou a terceira noite da Convenção Nacional Democrata, que teve uma forte participação de mulheres.

Amanhã, o último dia será marcado pelo discurso do candidato Joe Biden.

XS
SM
MD
LG