Links de Acesso

Kamala Harris entra em campanha com críticas à liderança de Donald Trump


Kamala Harris, candidata democrata a vice-presidente

A senadora democrata Kamala Harris foi apresentada pelo candidato presidencial democrata, Joe Biden, nesta quarta-feira, 12, como sua companheira na corrida à Casa Branca, que descreveu como uma mulher forte, inteligente e de caráter.

Um dia depois de Biden revelar a sua escolha para concorrer a vice-presidente, os dois compartilharam em Delaware memórias sobre suas ligações familiares e agenda para a Casa Branca.

“Eu não tenho dúvidas de que escolhi a pessoa certa para se juntar a mim como a próxima vice-presidente dos Estados Unidos da América, e esta é a senadora Kamala Harris”, afirmou Joe Biden ao apresentar a senadora.

Por seu lado, Kamala Harris, depois de falar sobre a figura de Biden, atacou o Presidente Trump e candidato à reeleição.

“Os Estados Unidos clamam por liderança, e ainda assim temos um Presidente que se importa mais consigo mesmo do que com as pessoas que o elegeram, um presidente que está tornando cada desafio que enfrentamos ainda mais difícil de resolver”, afirmou Harris.

Ao criticar a liderança do Presidente no combate à pandemia do novo coronavírus, ela afirmou que “enquanto outros países achataram a curva, Trump disse que o vírus simplesmente 'puf!' iria embora".

"Se o vírus atingiu os EUA mais do que qualquer outro país desenvolvido, é porque Trump fracassou em levar a sério desde o começo", acrescentou a democrata, mencionando que o número absoluto de mortes por Covid-19 e de casos da doença nos Estados Unidos é o maior no mundo.

Kamala Harris, a primeira mulher negra e a primeira asiática-americana a integrar uma dupla presidencial norte-americana, é filha de imigrantes, a mãe é da Índia e o pai da Jamaica.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG