Links de Acesso

Julgamento de Trump no caso dos documentos confidenciais arranca a 20 de Maio de 2024


Desenho do antigo Presidente americano Donald Trump no tribunal em Nova Iorque
Desenho do antigo Presidente americano Donald Trump no tribunal em Nova Iorque

Julgamento acontece em plena pré-campanha eleitoral para a eleição presidencial de 2024

A juiza-presidente do julgamento de Donald Trump no caso de mau uso de documentos confidenciais marcou para 20 de Maio de 2024 o íncio da audiência.

A decisão de Aileen Cannon, de Fort Pierce, Flórida, escolheu uma data a menos de seis meses das eleições presidenciais de Novembro de 2024.

O antigo Presidente americano continua a liderar as pesquisas dentro do Partido Republicano na corrida à à indicação para a eleição do próximo ano.

Os procuradores federais que trabalham para o procurador especial dos EUA, Jack Smith, pediram a Cannon na terça-feira, 18, para agendar o julgamento para Dezembro, enquanto os advogados de Trump disseram que não havia necessidade de definir uma data ainda.

Trump na Florida para acusações de posse de documentos confidenciais
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:59 0:00


O julgamento havia sido inicialmente agendado para 14 de Agosto, uma data que tanto a defesa como a acusação não aceitaram por considerar que precisavam de mais tempo para se preparar.

O antigo Presidente foi considerado réu em junho por ter levado documentos sigilosos da Casa Branca quando deixou a Presidência, em 2021.

O processo inclui fotos que mostram caixas de documentos numa casa de banho, no palco de um auditório e numa despensa no seu resort na Flórida, e num clube de golfe em Nova Gérsea.

A procuradoria acusou Trump crimes.

Fórum

XS
SM
MD
LG