Links de Acesso

Jovem angolano prepara-se para lançar o primeiro livro


Tunildio Ramos da Conceição Gregório, autor do livro "Seja Você Mesmo"
Tunildio Ramos da Conceição Gregório, autor do livro "Seja Você Mesmo"

Embora tenha apenas 24 anos, Tunildio Ramos da Conceição Gregório já adquiriu experiência de vida e sabedoria para partilhar. O jovem angolano, que foi em busca na Itália de uma educação de qualidade, agora faz planos para lançar "Seja Você Mesmo".

foto do livro "Seja Você Mesmo," de autoria de Tunildio Ramos da Conceição Gregório
foto do livro "Seja Você Mesmo," de autoria de Tunildio Ramos da Conceição Gregório

Em entrevista à Voz da América, ele contou que começou a trabalhar nesse projecto há quase seis anos. Desejava publicar uma obra para jovens em que abordasse diversas situações da vida e pudesse ajudar e encorajar o leitor a superar as dificuldades.

"Hoje as pessoas querem realizar sonhos, mas fugindo dos problemas da vida".

Sonhar é inerente à vida do ser humano, mas sabemos que quando os desafios aparecem muitos desistem rapidamente devido a inúmero factores, entre eles a falta de persistência, fé e coragem. Tunildio acredita que a causa principal do abandono da concretização do sonho é a falta de compromisso com ele.

O livro, que será lançado no primeiro semestre do ano que vem no Brasil e em Angola, tem sete capítulos, e oferece dicas de como realizar os sonhos em meio às adversidades, e como construir sua própria identidade perante os desafios.Tunildio descreveu "Seja Você Mesmo" como um guia de vida.

A falta de compromisso com os sonhos impossibilita muita gente de não realizar aquilo que deseja".

Entre as dicas do autor, está a questão de criar tempo para pensar no seu sonho e reflectir sobre questões como de onde viemos, onde estamos e para onde vamos.

Para saber mais sobre outros temas do livro, confira a entrevista.

Entrevista com Tunildio Ramos da Conceição Gregório
please wait

No media source currently available

0:00 0:07:34 0:00

XS
SM
MD
LG