Links de Acesso

José M Neves não quer Cabo Verde como porto seguro para criminosos


José Maria Neves, primeiro-ministo de Cabo Verde, disse que o país "não pode vacilar na sua segurança nacional nem acanhar-se diante das ameaças estranhas".

O PM, que falava na cerimónia de juramento de bandeira de 400 recrutas este Domingo, 9, defendeu que Cabo Verde "não pode permitir que o espaço marítimo e aéreo de soberania seja utilizado como corredor de tráficos ilícitos internacionais e de larga escala” .

“Não devemos permitir que as ilhas sejam um porto seguro para criminosos, terroristas e traficantes que colocam em risco a segurança interna e perigam a estabilidade da comunidade internacional", considerou.

Na noite de Quarta-feira, 5, a Polícia Judiciária cabo-verdiana apreendeu 521 quilos de cocaína, uma embarcação de recreio (iate), três viaturas, uma arma de fogo e, posteriormente, uma mota de água que continha no seu interior 100 mil euros.

Na sequência desta operação, o Tribunal da Comarca de São Vicente decretou, na madrugada de Sábado, 8, prisão preventiva como medida de coacção a seis indivíduos envolvidos neste caso.

XS
SM
MD
LG