Links de Acesso

Jogos Olímpicos de Inverno: Atleta canadense acusado de roubo de carro na Coreia do Sul


Alguns atletas do Canadá nos Jogos Olímpicos de Inverno 2018
Alguns atletas do Canadá nos Jogos Olímpicos de Inverno 2018

Um atleta canadense competindo nos Jogos Olímpicos de Inverno foi acusado de roubar um carro nas primeiras horas deste sábado, 24 de Fevereiro, informou a polícia da Coreia do Sul.

Um agente da polícia encarregado de crimes internacionais no departamento de Gangwon disse que o atleta, a sua esposa e um empresário entraram num carro destrancado que havia sido deixado desocupado com o motor ligado em Pyeongchang.

A polícia diz que o empresário bateu com o carro antes de ser parado pela polícia. O empresário foi acusado de conduzir embriagado.

Numa conferência de imprensa, o presidente do Comité Olímpico Canadense, Chris Overholt, disse que estava ciente da situação, mas recusou-se a confirmar as identidades das três pessoas.

“Nós podemos confirmar que ocorreu um incidente envolvendo a polícia por volta da meia noite de sexta-feira ou início do sábado”, disse Overholt.

“Nós temos confirmação de que indivíduos ligados à nossa equipa estão envolvidos na investigação e estão a cooperar. Nós levamos esse assunto muito a sério. No entanto, até sabermos os resultados da investigação não estamos em posição de comentar mais”.

XS
SM
MD
LG