Links de Acesso

Joe Biden defende cessar-fogo em telefonema a Benjamin Netanyahu


Joe Biden, então vice-presidente americano, e Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro israelita, em 2016
Joe Biden, então vice-presidente americano, e Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro israelita, em 2016

Presidente americano pede que Israel proteja os civis, mas reitera apoio a Telavive

O Presidente americano Joe Biden defendeu um cessar-fogo entre Israel e o Hamas em conversa telefónica mantida nesta segunda-feira, 17, à noite com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu

"O Presidente expressou o seu apoio a um cessar-fogo e discutiu o compromisso dos Estados Unidos com o Egipto e outros parceiros com esse objectivo", informou a Casa Branca em nota, que reitera que Biden reiterou "seu forte apoio ao direito de Israel de se defender de ataques indiscriminados com foguetes".

Ainda de acordo com a Casa Branca, Biden "encorajou Israel a fazer todos os esforços para garantir a protecção de civis inocentes".

Joe Biden tem sofrido pressão de aliados importantes a nível internacional e de democratas, nomeadamente entre parlamentares, para intervir no sentido de garantir o fim do conflito, o mais violento e mortífero na última década, entre palestinianos e israelitas.

Até agora, fontes oficais apontam para 200 palestinianos mortos, incluindo 59 menores e 39 mulheres, bem como mais de 1.300 feridos.

Do lado israelita foram contabilizadas 10 mortes, entre elas a de dois menores, n.

XS
SM
MD
LG