Links de Acesso

João Lourenço e José Eduardo dos Santos encontram-se a sós

  • Redacção VOA

MPLA divulga foto do encontro após exonerações do Fundo Soberano mas não revela teor doas conversas

O Presidente angolano, João Lourenço, e o seu antecessor e presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, encontraram-se na terça-feira, 9, a sós, à margem da reunião do Bureau Político do partido no poder, realizada em Luanda.

A informação foi avançada pelo MPLA no seu portal com uma foto a documentar o encontro na sede do partido.

“O ambiente foi da mais alta camaradagem, em que aquelas das mais importantes figuras da Nação angolana transmitiram muita serenidade, a mesma que o povo angolano precisa para que, na sua ingente caminhada para um futuro promissor, de paz, de progresso social e de desenvolvimento, consiga melhorar o que está bem e corrigir o que está mal em Angola”, lê-se no portal.

A nota garante que esse ambiente vai continuar “com o MPLA e o camarada João Lourenço no leme, depois de o Arquitecto da Paz, presidente José Eduardo dos Santos, ter pacificado o País, reconciliado os angolanos e ter lançado as bases para o desenvolvimento de Angola”.

A informação foi divulgada apenas na quarta-feira, 10, um dia após o encontro e depois de a Casa Civil da Presidência da República ter anunciado a exoneração de José Filomeno dos Santos, filho do antigo Presidente da República, da presidência do Conselho de Administração do Fundo Soberano de Angola, juntamente com mais dois administradores.

Não há, no entanto, qualquer informação sobre o teor da conversa entre Lourenço e Santos.

O MPLA reiterou, como disse a VOA ontem, que a reunião do Bureau Político debruçou-se sobre a instalação das autarquias em Angola, embora não tenha avançado qualquer calendário para o efeito.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG