Links de Acesso

Janira Hopffer Almada promete oposição forte em Cabo Verde

  • Redacção VOA

Janira Hopffer Almada promete ser alternativa ao poder

Presidente do PAICV foi reeleita em directas sem adversário.

A presidente reeleita do PAICV, antigo partido no poder em Cabo Verde, garante que vai fazer uma oposição forte ao Governo do MpD.

Janira Hopffer Almada fez estas declarações em conferência de imprensa nesta segunda-feira, 30, depois da vitória das eleições directas para a presidência do principal partido da oposição, com cerca de 97 por cento dos votos.

“Oposição forte” e com propostas como forma de ser “uma alternativa à governação” são as apostas de Hopffer Almada, para quem “o PAICV inicia uma "nova caminhada (…) a lutar por um Cabo Verde "mais justo".

"Este acto eleitoral demonstrou que a democracia é uma verdadeira escola de cidadania. Todos protagonizamos uma extraordinária jornada democrática, estribada em princípios e valores em que os militantes do PAICV puderam exercer o seu direito de voto e demonstrar de forma inequívoca a sua vontade", defendeu Janira Hopffer Almada.

Para a presidente do anterior partido no poder, o PAICV "ganha as condições para iniciar uma nova caminhada", em que espera contar com todos os militantes, amigos e simpatizantes do partido.

Dos 34.720 militantes inscritos, cerca de 60 por cento participaram nas directas de domingo, muito criticadas por um grupo de militantes por não ser este o melhor momento para eleger um novo líder do partido que tem enfrentado uma forte cisão interna.

Janira Hopffer Almada foi eleita pela primeira vez presidente do PAICV em 2014 e dirigiu o partido nas duas eleições – legislativas e autárquicas – realizadas em 2016, em que sofreu duas fortes derrotas.

XS
SM
MD
LG