Links de Acesso

Isabel dos Santos reconduzida no CA da Unitel


Isabel dos Santos

Os accionistas da Unitel, empresa de telecomunicações em Angola, reconduziram por unanimidade a empresária Isabel dos Santos no Conselho de Administração da operadora para o período 2019/21.

A decisão foi tomada em Talatona, a sul de Luanda, num encontro em que estiveram representados os quatro acionistas que detêm a totalidade do capital social da empresa.

Além de Isabel dos Santos, o Conselho de Administração é integrado ainda por Amílcar Safeca, Miguel Geraldes, João Boa Quipipa e Luiz Rosa e entrará em funções até o dia 6 de Maio.

O presidente será eleito no primeiro encontro do novo órgão.

Em comunicado divulgado na terça-feira, 19, a empresa disse “o Conselho de Administração cessante mereceu, durante um período alargado de tempo, o consenso e a confiança dos accionistas da Sociedade, cuja intervenção foi efectuada durante um período complexo e conturbado, colocando esse mesmo Conselho de Administração na necessidade de agir com uma componente de risco elevada, mas sem nunca paralisar a actividade da Sociedade”.

Por isso, “foram reconhecidas pelos accionistas as capacidades e qualidades técnicas dos administradores cujo mandato cessa, reconhecendo ainda que, no exercício do referido mandato, a actuação do Conselho de Administração se pautou por princípios de boa fé, tendo em vista a prossecução dos interesses da Unitel”.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG