Links de Acesso

Irão avisa que responderá a qualquer ataque. EUA vão enviar reforços


, Hossein Salami,

O comandante dos Guardas revolucionários do Irão, o Major General Hossein Salami, avisou que qualquer país que ataque território iraniano será transformado num campo de batalha.

Salami avisou que que o Irão está pronto para qualquer cenário acrescentando que o seu país nunca permitirá qualquer violação do seu território.

Ontem os Estados Unidos anunciaram que vão enviar forças militares e equipamento de defesa antiaéreo para a Arabia Saudita e Emiratos Árabes Unidos na sequência do ataque contra instalações petrolíferas sauditas que os Estados Unidos culpam no Irão.

Detalhes sobre o envio dos reforços americanos serão discutidos este fim de semana e revelados na próxima semana, disse o chefe de estado maior das forças aramadas americanas o General Joseph Dunford.

As Nações Unidas confirmaram, entretanto, que enviaram uma equipa de peritos à Arábia Saudita para investigar os ataques contra as instalações petrolíferas.

Um porta voz do governo saudita disse que peritos de outros países estão também envolvidos na investigação, acrescentando que “medidas apropriadas” serão tomadas para fazer face à “agressão”.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG