Links de Acesso

Inundações repentinas e deslizamento de terra matam mais de 30 pessoas na Indonésia e Timor Leste


East Flores, Indonesia

Mais chuva é esperada esta semana

Inundações repentinas e consequente deslizamento de terra mataram, pelo menos, 23 pessoas, e desabrigaram milhares no leste da Indonésia, e várias são dadas como desaparecidas, disse, neste domingo, a BNPB, agência de desastres do país.

A lama das colinas vizinhas atingiu quase 50 casas na vila de Lamenele, pouco depois da meia-noite de sábado, disse a porta-voz do BNPB, Raditya Jati. A aldeia está localizada na Ilha das Flores, na província de Nusa Tenggara Oriental.

“Dezenas de casas foram enterradas na lama na vila de Lamanele”, disse Raditya. “As casas [foram] arrastadas pelas cheias”.

Timor Leste...

Raditya disse que o clima extremo deve continuar esta semana.

Na cidade de Bima, na província de Nusa Tenggara, o aumento das águas, após nove horas de chuva transbordou as barragens em quatro subdistritos, submergindo quase 10 mil casas e matando pelo menos duas pessoas, disse Raditya.

No vizinho Timor Leste, um deslizamento de terra matou oito pessoas, nos arredores de Dili, a capital, informou a agência de notícias estatal Tatoli.

Inundações repentinas e deslizamento de terra sazonais matam dezenas de pessoas anualmente na Indonésia. Quarenta pessoas morreram em dois deslizamentos de terra na província de Java Ocidental em Janeiro

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG