Links de Acesso

Intolerância política na Bibala


João António Baptista
João António Baptista

Militante da U/NITA agredido. Sede da CASA CE foi saqueada

Um militante da UNITA e a CASA CE dizem que estão a aumentar os actos de intolerância política no município da Bibala, na província do Namibe.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:12 0:00
Faça o Download

Segundo fontes locais, a sede municipal da CASA CE foi saqueada o mês passado e até agora não houve qualquer detenção relacionada com o caso.

Por outro lado, João António Baptista David, de 61 anos de idade, natural do município da Bibala e activista político do partido do Galo Negro, diz ter sido agredido em sua própria casa pelo soba daquele Município sede, José Agostinho Júlio, por razões políticas.

Segundo a vítima, o soba Júlio apareceu em sua casa, no passado domingo, com alegações de que pretendia conversar com ele, e quando menos esperava, o soba desferiu-lhe duas bofetadas, deixando-o quase inconsciente.

“Deu-me duas bofetadas e eu fiquei tonto,” disse.

Questionado se apresentou queixa à policia, o activista da UNITA disse que soba Júlio é poderoso e, na sua óptica, em nada serviria a queixa.

“Não queixei a policia porque ele é dono de tudo, sei que por influencia ganha sempre razão”, acrescentou.

"Bateu o meu marido, estou muito zangada," reagiu a esposa da vitima.

Na ausência do Secretário Municipal da Bibala da UNITA, a VOA ouviu Severino Kambala, secretário da JURA, ala da juventude do partido, que disse ter já notificado a ocorrência ao regedor Tchimbwale.

A VOA procurou ouvir a versão do suposto agressor, o soba José Agostinho Júlio, mas sem sucesso.

XS
SM
MD
LG