Links de Acesso

Malanje: Unita e Governo debatem intolerância política


Vice-governador de Malanje Gabriel Pontes
Vice-governador de Malanje Gabriel Pontes

Galo Negro queixa-se da lentidão na resolução desse problema

O governador em exercício de Malanje Gabriel Pontes recebeu nesta segunda-feira, 20, em audiência o secretário provincial da Unita Januário Alfredo Mussambo, com o qual abordou questões ligadas à intolerância política e saneamento básico na região. Os recentes acontecimentos de Caculama e noutras outras localidades foram aflorados pelas duas individualidades.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:21 0:00
Faça o Download

A Unita, na oposição advoga uma maior celeridade do Governo na resolução de problemas pontuais.

“A Unita tem vindo a denunciar várias situações de intolerância política em que as autoridades passam muito tempo e não se vê uma solução", reclamou Mussambo.

Segundo aquele responsável, casos de intolerância ocorreram também “no Quirima e na Marimba, com a retirada da nossa bandeira e uma outra situação que denunciamos é facto de haver recolha de cartões dee leitores de alguns cidadãos feita por três cidadãos”.

O representante do Galo Negro, que falou à saída do encontro com o governador a seu pedido, afirmou que a organização está igualmente preocupada com o saneamento básico em toda extensão do município sede.

O município de Malanje carece de um aterro sanitário para o tratamento dos lixo e o representante da Unita fez notar que o lixo hospitalar é misturado com o lixo doméstic,o o que é um atentado á saúde publica

Não houve qualquer declaração do governador Malanje Gabriel Pontes.

XS
SM
MD
LG