Links de Acesso

Indonésia: 11 presos após confronto mortal em discoteca na Papua Ocidental


Discoteca de Sorong que ardeu, matando 18 pessoas. 25 de Janeiro 2022

Onze pessoas foram presas após um confronto mortal numa discoteca na região mais oriental da Indonésia, disse a polícia no sábado.

O confronto aconteceu a 25 de Janeiro em Sorong, uma cidade relativamente tranquila na província de Papua Ocidental, e 18 pessoas morreram, a maioria num incêndio na discoteca Double O.

A Polícia Nacional da Indonésia tinha dito inicialmente que o número de mortos era de 19, mas depois corrigiu o número "após um desenvolvimento no campo".

"Prendemos 11 pessoas", disse o chefe da polícia de Papua Ocidental, Tornagogo Sihombing, numa conferência de imprensa, acrescentando que duas delas estariam envolvidas no esfaqueamento de uma vítima.

Os outros nove estariam por trás do incêndio criminoso que matou os clientes e funcionários da discoteca, incluindo um DJ convidado e membros da banda.

A polícia está à procura de outras sete pessoas, acrescentou Sihombing.

O confronto de terça-feira foi parte de uma disputa contínua entre dois grupos étnicos e ocorreu após um mal-entendido, segundo a polícia, que tomou proporções maiores ao envolver facões, flechas e cocktails molotov.

Os líderes dos dois grupos foram convocados pelas autoridades para acalmar a situação e para entregar os suspeitos.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG