Links de Acesso

Índia promete segurança aos africanos após o assassinato de um estudante congolês


Vista de Nova Delhi
Vista de Nova Delhi

Estudante congolês Masunda Kitada Oliver foi assassinado por três homens em Nova Delhi.

Autoridades indianas garantem segurança aos africanos residentes no país, disse a ministra dos Negócios Estrangeiros, Sushma Swaraj, reagindo ao assassinato, semana passada, de um estudante congolês, em Nova Delhi.

Masunda Kitada Oliver, estudante congolês, de 23 anos, foi agredido, sexta-feira, por três homens, e perdeu a vida no mesmo dia.

A polícia disse que Oliver, que vivia em Delhi há seis anos, foi perseguido por vinte metros e agredido gravemente na cabeça com pedras.

Dois dos agressores foram detidos.

A morte de Oliver surge numa altura em que cresce a preocupação pelo nível de violência contra africanos naquele país.

O grupo de chefes de missões diplomáticas africanas pediu ao governo indiano para garantir uma melhor protecção aos seus cidadãos no país.

“Condenamos veementemente o assassinato e apelamos ao governo indiano para tomar acções concretas para garantir a segurança aos africanos na Índia”, disse o embaixador da Eritreia e decano do grupo, Alem Tsehage Woldemariam.

A ministra Swaraj prometeu que os suspeitos serão julgados o mais rápido possível e que funcionários do seu ministério irão realizar encontros com estudantes afriocanos nas maiores cidades do país.

XS
SM
MD
LG