Links de Acesso

Igreja Católica ajuda vítimas da seca no Namibe


Dom Dionísio Hissilenapo, Bispo da diocese do Namibe
Dom Dionísio Hissilenapo, Bispo da diocese do Namibe

Mais de cem famiíias beneficiaram da ajuda da igreja que luta com falta de transporte

Mais de 100 famílias a contas com a penúria alimentar na Comuna do Caitou, Município da Bibala, no Namibe receberam apoios em bens alimentares, doados por fiéis da Igreja Católica.


please wait

No media source currently available

0:00 0:02:39 0:00
Faça o Download


Dom Dionísio Hissilenapo, Bispo da diocese do Namibe, que procedeu à entrega do donativo disse estar sensibilizado com o sofrimento de mulheres, velhos e crianças, carentes de tudo naquela localidade.

O prelado garantiu tudo fazer junto da Caritas no sentido de mobilizar mais apoios a causa das comunidades desfavoráveis assoladas pela fome e escassez de água.

“Viemos sentir juntos com as comunidades, o sofrimento da fome, falta de água e estiagem,” disse o bispo que fez notar ainda a falta de transporter para levar a ajuda às vítimas.

“Ttemos problemas de transporte, tivemos que recorrer alguns leigos. Vamos pedir à caritas para mobilizar mais apoios a favor da população com fome”, disse Dom Dionísio Hisilenapo na sua missão de solidariedade com populações atingidas pela seca e fome.

O movimento solidário do partido do galo negro também mobiliza apoios a causa da população do Namibe em extrema vulnerabilidade, depois de ter passado pelas províncias da Huila e Cunene, segundo disse a voz de América, a Deputada Navita Ngolo, igualmente membro do grupo de acompanhamento a província do Namibe pelo Comité permanente.

“Enquanto continuarmos a assistir ausência de projectos sustentáveis para atenuar o sofrimento das comunidades, teremos que unir esforços para levar apoios aos nossos irmãos mais carenciados ”, defendeu a Deputada Navita Ngolo
XS
SM
MD
LG